Trecho do livro crepúsculo ... Conversa de Edward e Bella ...


"Você é muito interessante quando dorme", ele falou como se estivesse atestando um
fato. "Você fala".
"Não!", eu fiquei ofegante. O calor começou a vir no meu rosto até chegar ao meu
cabelo. Eu me agarrei no balcão da cozinha pra ter suporte. Eu sabia que falava
durante o sono , é claro; minha mãe costumava zombar de mim por causa disso. No
entanto, eu não pensava que era algo com que eu precisaria me preocupar aqui.
Sua expressão se transformou instantaneamente em uma de pesar. "Você está com
raiva de mim?"
"Isso depende!", eu soei como se tivesse levado um soco no estômago.
Ele esperou.
"Do que?", ele implorou.
"Do que você ouviu!", eu gemí.
Instantaneamente, silenciosamente, ele estava ao meu lado, segurando minhas mãos
cuidadosamente com as suas.
"Não fique brava!", ele implorou. Ele baixou seu rosto até o nível dos meus olhos,
segurando meu olhar. Eu estava com vergonha. Eu tentei desviar o olhar.
"Você sente falta da sua mãe", ele sussurou. "Você se preocupa com ela. E então tem
a chuva, o barulho não te deixa dormir. Você costumava falar muito de casa, mas
agora não é tão frequente. Uma vez você disse 'é muito verde'". Ele sorriu levemente,
esperando, como eu pude ver, que ele não tivesse me ofendido demais.
"Algo mais?", eu perguntei.
Eu sabia o que estava por vir. "Você disse meu nome", ele admitiu.
Eu suspirei me sentindo derrotada. "Muito?"
"O que exatamente você quer dizer com 'muito'?"
"Oh, não!", minha cabeça caiu.
Ele me puxou para seus braços, suavemente, naturalmente.
"Não fique constrangida", ele sussurou no meu ouvido. "Se eu pudesse sonhar, eu
sonharia com você. E eu não me envergonho disso".