A Mulher de Câncer ...

- Existem algumas coisas que jamais devemos fazer quando se trata dela ...

Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com ingratidão e não suporta ser repelida. As feridas criadas por um amor que acabou, podem deixa-la tão deprimida que levará anos para esquecer totalmente o que aconteceu. Esta mulher se entrega por inteira, dedica todo seu amor sem saber o que significa limites, faz qualquer sacrifício para ficar ao lado de quem ama, e não suporta a dor de uma perda sem sentir que acabou de perder uma parte de si.

Também não leia seu diário ou vasculhe suas coisas em busca de segredos que ela guarda do mundo. A canceriana gosta de guardar segredos e não são muito de fazer confissões. Para ela, segredos são segredos e não devem ser mostrados. Para tira-la do sério basta invadir suas intimidades.

Quando as coisas não acontecem como ela quer, pode derramar rios de lágrimas. Porém, sua atitude mais comum será cruzar os braços e aguardar que as coisas voltem ao normal. A paciência é uma de suas virtudes mais admiráveis. Mas, se sua depressão for muito profunda, você tem que arranjar um jeito de tira-la de si mesma. Se palavras de carinho e incentivo não derem resultado, tente dar um grito e socar a mesa para ver como ela se recupera rapidinho! Tudo bem que ela vai ficar com raiva o dia todo, mas é melhor do que vê-la amuada durante todo um ciclo da lua minguante!

Muitas pessoas que pensam que podem vence-la facilmente, acabam tendo uma péssima surpresa quando percebem que acabam de comprar uma briga com uma mulher fria, forte e determinada! Se a canceriana entrou em uma briga foi para ganhar, não para fazer figuração!